Últimas Mensagens
 
 
  Mensagens
busca por notícias/mensagens
 
 

Jesus e ternura


A figura de Jesus é a expressão perfeita da ternura.

Desde a sua chegada ao mundo, anunciado pelos Espíritos Luzeiros como mensagem de alegria, fez-Se o modelo da ternura.

Adiante, no aconchego dos pais evolventes, foi o prestimoso e amigo, filho enternecido, cooperando e iluminando com o seu modo suave, tudo o que se achava a Sua volta.

Envolvendo os homens simples e dispostos, convocando-os à busca do Reino de Deus na Terra, convertendo-os em Discípulos, demonstra fraternal ternura.

Recebe a mulher perturbada da emoção, em Magdala, e fala-lhe do verdadeiro amor, sensibilizando-a com a Sua expressiva ternura.

Conversa, ternamente, com as amigas de Betânia, com a liberdade de admoestar e esclarecer, como só alguém de coração terno poderia fazer.

Dialoga com gentes singelas das estradas, fazendo-as viver momentos de terna atenção, que jamais esqueceriam.

No alto da cruz que O martirizava, roga ao Pai, ternamente, pelos próprios infortunados agressores.

Após o decesso, retorna ao ambiente dos amigos temerosos e assustados, a fim de saudá-los com a cálida mensagem de paz.

Em nome da Sua ternura, promete ao rebanho que intercederia junto ao Pai, para que nos enviasse outro Consolador, para que a humanidade não se tornasse órfã, desprotegida.

Cada gesto, cada palavra, cada atitude do Celeste Amigo, refletia o coração amoroso e a alma plena de ternura, que O caracterizavam.

Agora, quando os cânticos que lhe relembram o berço luminoso, ecoam em nossa alma, vale a pena evocarmos a boa-nova de carinho do Senhor.

Nas experiências desses dias turbulentos, violentos, ásperos. Nesses tempos de abandono e insanidades múltiplas, deixa-te envolver por Jesus. E, ao olhar os olhos dos teus irmãos, dos que te são próximos, dos que fazem parte do teu caminho comum, enternece-te.

Evita franzir o cenho, aborrecido. Entende mais.

Evita a palavra rude. Silencia em paz.

Evita a mágoa que carcome. Sê mais indulgente.

Distribui um pouco de entendimento, de paciência, de sorrisos, de harmonia em teu derredor.

Vibra com Jesus no Natal. Enternece-te!

Rosângela Costa Lima

Mensagem psicografada pelo médium J. Raul Teixeira, em 04.11.1991, na Sociedade Espírita Fraternidade – Niterói – RJ.

Publicada no Jornal Mundo Espírita de dezembro de 1991.